30 de ago. de 2008

Oito motivos para ser amigo dos caras de TI

Hallo, Leute!*


Ok, agora você arrumou um estágio, provavelmente seguindo as dicas do FreeStyle Money.
Empresa nova, trampo novo, mas você não conhece ninguém!

Depois de assinar a papelada no RH e tomar um café na copa com seu novo patrón, uma das primeiras áreas que você precisa conhecer é a área de TI (Tecnologia da Informação, para os novatos). Por quê? Veja as dicas:

1. Por uma machine decente! a menos que você seja estagiário de panfleteiro e não precise de um computador, não importa qual a sua área: sua primeira tarefa na empresa é pedir uma machine nova para os caras. Seja educado e use o bom-senso, pois do contrário aquela jabiraca 286 mofando no canto terá um novodono. Você.




Uma delas pode ser sua! Basta falar abobrinha.

2. E-mail! Fotos da cervejada na bateria? Vídeo da Paris Hilton? Correntes para ajudar a encontrar a pequena Madeleine? Cuidado! Empresas de grande porte (e as pequenas e chatas também) vigiam e-mails de todos os funcionários - exceto dos patrones, óbvio. Fique amigo dos caras e veja como funfa a marvilhosa vista grossa dos programas rastreadores de e-mail.

3. Programas ilícitos, pirateados e hackeados!
Ok, você está há 1 mês na empresa e acha que vão torrar uma nota para pagar as licenças do Corel Draw, Photoshop e o escambau, só pra você editar as fotos antes de mandar pro seu Orkut? Chora na rampa, prego! Converse com as pessoas certas e uma senha bem digitada na hora do almoço vai mudar sua vida. Mediante propina ou troca de favores, claro!




4. Criação em conjunto! (ou 'Cosa Nostra' à baiana) Seu patrón vai adorar saber que você está tocando um projeto com alguém de TI. O patrón do seu amigo de TI também vai adorar saber que ele está sendo útil para outra área (RH, Marketing ou até mesmo Recepção). O que eles nunca vão desconfiar é que vocês vão formar a pior máfia de vagabundos que uma empresa poderia sonhar em ter. Você vai atrasar em anos o 'projeto' dizendo que os caras de TI estão desenvolvendo o que levou horas pra ser definido, e que TI não é pastealaria. Ele vai dizer que está aguardando seu planejamento impecável, que vai levar algum tempo pra ficar pronto, pois sua área não é uma pastelaria também. Enquanto isso, ambos jogam Counter Strike com a rede que criaram.

5. Garotas!
Na área de TI quase não há mulheres (peça para sua irmã desfragmentar uma partição e você vai enternder o porquê). Deus existe e as poucas garotas de TI que existem são divertidas, inteligentes, bonitas e inacessíveis! peça ajuda a um amigo de TI e é meio-caminho andado. Ou não, se ele for mais safo que você.

6. Garotos!
Os caras mais ricos do mundo são ou foram um dia geeks. Com o troco do pão, Bill Gates, os caras do Google e cia. comprariam as almas de metade do planeta. Então fique esperta com o pitchulo na baia com uma foto do Darth Vader. Um dia ele será um Jedi montado na grana, e você terá celulite e deixará de ser o último Kbyte do download (ou 'a última bolacha do pacote', se vc não entendeu).

7. Consultoria free!
Quer comprar um PC novo? Tá a fim de juntar uma grana pra trocar o celular? Quem mais vai entender de tecnologia do que os caras de tecnologia? Tudo bem que nem todo mundo de TI se vista bem, mas podem muito bem te ajudar com o Vista se der pau. (eu sei, foi um trocadilho puto mesmo.. nhé.)

8. Internê! E por falar em Orkut, você achou que a internê estava liberada? Abraça!
Enquanto a maioria das empresas bloqueia o acesso à web, tudo vale pra ter o e-mail nosso de cada dia (o Twitter nosso de cada dia, o Orkut nosso.. assim vai), até acessar a web pelo Excel vale!




*Tava estudando alemão. Então não se assuste se alguns posts vierem bilíngües. Quando der eu traduzo, rsrs!

----------------
Now playing: System of a Down - Vicinity Of Obscenity
via FoxyTunes

3 comentários:

ericorvo disse...

boa Régis! post bem estruturado...

...se essa galera de TI nao for com a sua cara, o trabalho será um inferno! ahuhauuhahuau

abs,
Eric Ferreira

3ernardo Tavares disse...

Pensei que você fosse meu amigo de verdade!

Abelardo
Gerente de TI

Reginaldo Nepomuceno disse...

Pois é.. Isso serve de lição pra todos os que hoje não têm acesso a blogs, Photoshop ou outras benesses no trampo. Gostaram?